quarta-feira, 28 de março de 2018

Amanhecer


Resultado de imagem para amanhecer livro capa
Autora:  Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Gênero: Romance e Ficção
Páginas: 576
Sinopse: Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.
Minha Opinião:
Como descrever amanhecer? Simplesmente incrível. E tem muitas partes do livro que não tiveram no filme, como por exemplo no início do livro Bella aparece andando num lindo carro importado e blindado que Edward lhe deu. No início do livro ela faz todas as preparações para o lindo casório, e depois eles vão passar a lua de mel numa ilha de Renne, e lá acontece a primeira noite de núpcia dos dois.
Todos devem saber que o livro e dividido em duas partes, sendo a primeira o que descrevi no parágrafo acima, tempo o termino quando ela descobre que esta gravida e que o “bebe “se desenvolve muito, muito rápido tendo poucos dias se passado desde sua primeira noite com Edward. Pelo bebe supostamente machucar Bella (o que e comprovado depois) Edward e totalmente contra esse filho, ela fica muito magoada e antes mesmo de sair d ilha liga para Rosalie pedindo ajuda.
Já na segunda parte a família de Edward e separada em dois grupos (os que são a favor ao bebe e os que são contra), Jacob e Edward se juntam contra o bebe também, mas Bella e irredutível na sua decisão. E assim ela ganha Renesme e vira vampira, e para surpresa de todos Jacob sofre Imprinting com Renesme (Parte mais legal e engraçada do livro e Bella descobrir isso hehehe).
A família Volturi por pensar que Renesme e totalmente vampira, o que e proibido vai atrás da família Cullen, que juntam muitas testemunhas para provar o contrário (tendo algumas que pretendem lutar por eles), tendo o encontro das duas famílias eles conversam, e Aro vê seu futuro pela visão de Alice e vê que não e tão bom e decidi assim os deixar em paz (vale a pena conferir esse final galerinha).
Citações do Livro:
 "Nenhum espaço de tempo com você seria suficiente. Comecemos com o para sempre" 
“Jacob: Eu já devia estar acostumado a lhe dizer adeus.”
“Você não está me dando escolha. Era para sermos companheiro, lembra? Mas você decidiu isso por conta própria. Você decidiu me deixar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário