quarta-feira, 21 de março de 2018

Vida e morte

Resultado de imagem para vida e morte stephenie meyer capa

Autor (a): Stephenie Meyer
Editora: Intreseca
Ano: 2015
Gênero: Romance
Paginas: 389
Minha classificação: 4/5
Sinopse: Quando Beaufort Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece a misteriosa e atraente Edythe Cullen, sua vida da uma guinada emocionante e apavorante. Com a pele de porcelana, os olhos dourados, uma voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edythe e ao mesmo tempo enigmática e irresistível.
O que Beau não percebe e que, quanto mais se aproxima dela, maior o perigo para ele e para os que o cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás...

Minha opinião: Em vida e morte o livro feito para comemorar os 10 anos de lançamento de crepúsculo, retraz a história vampiresca só que com os sexos de personagens todos trocados, menos Renné e Charlie, temos então Edythe (nossa linda vampira) e Beau (nosso humano), o começo do livro e muitíssimo parecido com crepúsculo, quase a mesma coisa, tornando Beau até um pouco gay no começo.
Mas do meio pra frente o livro fica surpreendentemente interessante, você até passa a ver uma outra história, os cenários começam a mudar.
E impressionante o temperamento de Edythe, eu simplesmente adoro, e doce e agressivo digamos assim. A aproximação deles e muito divertida. E pelo fato de Edythe ser mais forte que Beau ele muitas vezes se sente em desvantagem e fica até um pouco machista (confesso que as discursões deles sobre isso e muito engraçado).
O final de vida e morte e surpreendente e totalmente diferente de Crepúsculo, na verdade creio eu que e um final que muitos já esperaram ver, mas isso vocês vão ter que ler para conferir.
Citações do livro: “- Suba nas minhas costas.
Eu fiquei olhando para ela.
....                               
- Qual e o problema, então?
- Bem... você e tao pequena.”


“- Fiquei pensando, enquanto estava correndo...
- Em não bater nas arvores, espero – interrompi, sem folego”

“- O que devo fazer com você, Beau? Ontem, eu beijo você e você me ataca. Hoje, você desmaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário