quinta-feira, 22 de março de 2018

Ó garoto dos olhos azuis


Autor: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Ano: 2014
Gênero: Romance
Páginas: 352
Minha classificação: 4/5
Sinopse: O príncipe encantado existe? Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Minha opinião: Bárbara e uma garota bem de vida e que está prestes a realizar o sonho de sua vida: casar. O que acaba se tornando um pesadelo quando e abandonada no altar e descobre que seu noivo a traia com uma de suas melhores amigas. Acostumada a fugir e exatamente isso que ela faz, votando para casa de seus pais, e posteriormente vai mirar com seus irmãos Gustavo e Augusto, ou se preferirem Mala e Monstro, e mais dois amigos.
Na sua infância foi “salva” num momento de humilhação por um garoto de olhos azuis, ao qual deu seu primeiro beijo, não o encontrando mais nenhuma vez após aquela noite.
A estadia dela com os meninos e super engraçada, bonita e cheia de intrigas, primeiro com Ian, um garoto loiro dos olhos AZUIS, que ela vive roubando sorvete e o dono do apartamento, sua irmã Vivian acaba se tornando a melhor amiga de Barbara, Bernardo que e super fofo e na dele, Gustavo e Augusto que são irmãos super protetores e que pegam no pé.
Vivian e Bárbara se tornam inseparáveis, uma ajudando a outra e aprontando todas, são malucas e amo elas. Barbara não confia mais em homens, e se descobre apaixonada por Ian e vice versa, mas tudo só complica depois que descobre estar grávida de seu ex Miguel que já se encontra casado com a vaca de sua ex amiga Manoela.
Enfim, entre muitas idas e vindas, e lindo ver como o amor dos dois vai se superando e crescendo a cada dia, o Ian e um perfeito cavalheiro e sincero, a família dos dois também são super meigas e é um livro que vale muita a pena ler.
Citações do livro: Quando eu tinha 6 anos, foi ao meu primeiro casamento. Olhei para onde ninguém, absolutamente ninguém olhava, nem mesmo a moça de branco. Eu olhei para o rapaz padado ao lado do padre.
- Sou a única garota que convive com aqueles quatro. Digo, garota fixa. É um pesadelo, na verdade, e agora simplesmente ganho você de presente. Meio mal-humorada e mal-organizada, mas ainda assim, uma garota.  (Vivian)
Foi quando eu vi estrelas e senti as borboletas dançarem no meu estômago pela segunda vez na minha vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário